As 7 maravilhas - Máscaras de valor inferior a 15 reais para bombar o seu cronograma capilar.



Bom, conforme prometido há muito e muito tempo, eu fiquei de testar e falar pra vocês cinco máscaras baratas e potentes...sabe, aquelas que dão certo pra quase todo mundo. Claro que há exceções, cada cabelo é um babado diferente. Mas no geral, pesquisei quais as máscaras baratas mais usadas pelas meninas nos grupos de cabelo e testei em mim, e o post que originalmente seria de 5 máscaras acabou ganhando mais componentes pois queridas leitoras, achei bem mais que 5, foram 7!
Todas aqui sabem que levanto a bandeira dos produtos baratos. Nem todos são bons, nem todos são milagrosos, mas as marcas nacionais tem investido cada vez nas linhas chamadas “populares”. Minha intenção quando resolvi testar as máscaras é de provar que é perfeitamente possível fazer o cronograma capilar com máscaras baratas.  Eu acho que não é porque você não tem dinheiro pra comprar uma máscara Kerastase, Redken, L’oreal, Moroccanoil, que você é obrigada a ficar de cabelo feio. Todas temos direito a ficar com cabelo bonito e bem tratado e dinheiro não é sinônimo disso. Desde o artigo que falava sobre primas pobres x primas ricas (as máscaras da L’óreal), só tenho usado máscaras com valor inferior a 15 reais no cabelo. Pra a avaliação ser justa, eu não umectei o cabelo antes e nem batizei as máscaras. Elas foram usadas puras. E eis as minhas prediletas:

 Máscaras de Nutrição

Dove Óleo Nutrição
Confesso que a dove era uma das minhas maiores curiosidades dessa lista, pois ela andou passando por reformulações nos últimos tempos. O mais interessante é que antigamente meu cabelo odiava as máscaras da Dove. Passei a danadinha até com um certo receio. Mas o que posso dizer: Ela passou com louvor no meu teste. É uma boa máscara de nutrição. E o melhor...ela pode ser usada como máscara rápida e profunda, tudo depende do tempo que você deixa no cabelo. Se deixar 5 minutos ela é uma máscara de nutrição rápida, se deixar 20, ela vira de nutrição profunda. Resultado: Amei e vou continuar usando. Valor: Média de 11,00 reais.


Advance Techniques Moroccan Argan Oil - Avon
Essa aqui é uma queridinha! Pra mim é a melhor máscara de nutrição do mercado. Sem exageros. Quando pedi essa máscara na Avon, não dei muito crédito. Aliás, comprei a linha inteira que por sinal é excelente! É uma máscara super nutritiva e super consistente. Vale a muito a pena ter.Ela também faz efeito rápido, 5 minutos e voilá! Cabelos lindos, brihosos  e sedosos em pouquíssimo tempo. Dá aquela sensação de derretimento do cabelo. Show de bola. Preço: Média de 13,00 reais. Mas paguei 10,00 na promoção da revista.

Novex Óleo de Oliva
Outra máscara que me surpreendeu. Eu confesso que sempre fui receosa em relação a Novex. Antigamente as fórmulas não eram tão boas, mas como ouvi vários comentários positivos em relação a ela, resolvi testar. O que eu achei: Amei o cheirinho e deixou meu cabelo muito macio e brilhoso. Excelente nutrição. Preço: Média de 9,00 (250 gramas, mas você acha em versões de até 1 kg).



Máscaras de Reconstrução


Élseve Reparação Total 5 – L’oreal
Essa aqui vocês estão carecas de saber, mas como isso aqui é um rancking, ela tinha que fazer parte. Na minha humilde opinião, e dentro dos meus testes e conhecimentos, essa é a melhor reconstrução sem queratina popular que eu já provei na vida! Num post anterior já expliquei que a Élseve reparação total tem composição parecida com a maravilhosa e riquíssima Absolut Repair, sendo que ambas pertencem a marca L’oreal. É uma máscara que é uma caixinha de surpresas. Na hora que você passa no cabelo, não dá sensação de derretimento, e aparentemente você imagina que ela não vai fazer efeito. Depois de deixar o tempo indicado, aí sim é que a gente sente a maravilha que o cabelo fica. Como o meu cabelo não é muito fã de queratina, ela continuará sendo a minha queridinha na reconstrução e ninguém tira o lugar dela. Preço: Média de 10,00 reais.
Keramax - Skafe
Essa aqui é mais uma grata surpresa. Porque? Por que simplesmente foi a primeira reconstrução com queratina que não me deixou de cabelo duro! Kkkkkkkk Como já mencionei, meu cabelo não é tão fã de queratina. Mas acho que o diferencial dessa máscara é que ela contém geleia real e isso ajuda a encorpar os fios.  A máscara me trouxe a sensação de derretimento nos cabelos e logo após o uso senti as escamas fechadas, e o cabelo ficou brilhoso d+. Ela é uma reconstrução muito boa e se seu cabelo se dá com queratina é uma excelente opção. Preço: 13 reais.

Máscaras de Hidratação

Advance Techniques Hidratação Reparadora - Avon
Essa aqui é uma potência! E o melhor...por ser da Avon pode ser achada em praticamente todo o Brasil, afinal, ta difícil de não achar uma revendedora da Avon onde quer que seja nesse Brasil.  O que eu achei: Ela é bem consistente e confere bastante emoliência ao cabelo na aplicação. Ela também é de efeito rápido, 5 minutos (já deu pra perceber que amo máscaras de efeito rápido né? rs). Não achei que ela segura as 72 horas de hidratação, mas no meu durou cerca de 48 horas. Como meu cabelo é super seco, 2 dias é muito lucro e ta valendo. Vale a pena ter. Preço: Média de 13 reais.
Head e Sholders – Tratamento de Couro Cabeludo e Anticaspa.
Gente, e finalmente chegamos a minha predileta no quesito hidratação. Não tem pra ninguém! Essa máscara é a mais barata da lista inteira, mas talvez seja a mais potente de todas. Ando em meio mundo de grupos do facebook, leio resenhas de outras blogueiras e posso afirmar que nunca vi ninguém falando mal dessa bendita. Ela é uma máscara de ação rápida, 3 minutos. Mas não se engane pelo pouco tempo. Essa máscara tem uma potência assustadora. Ela promete combater os 5 sinais do ressecamento: Caspa, coceira causada pela caspa, ressecamento, frizz e falta de brilho. E ela cumpre tudo que promete. Deixa uma sensação de couro cabeludo limpo e fresco. Já estou no 3º pote dela e garanto que por enquanto ninguém tira dela o posto de minha máscara barata predileta. Vale a pena até comprar a linha inteira, tudo é muito bom. Preço: 7 a 8 reais. 

Pois bem Divas, missão dada é missão cumprida! Mantive meu cabelo bonito e saudável com máscaras com valor inferior a 15 reais e provei que cronograma é pra qualquer bolso. Espero que tenha ajudado vocês a conhecer e escolher as máscaras que provavelmente servem pro seu cabelo e que cabe no bolso de cada uma. Um grande beijo e até a próxima. 

Quer ficar por dentro de mais dicas? Curta a nossa página no face: https://www.facebook.com/divasmodeonfsa

7 comentários:

  1. amei o post Ju..queria aproveitar e tirar uma duvida contigo que é meio "química" estudada nos componentes das coisas, rsrs..Sempre fui ligada nessa coisa de kblo, so sou relaxada..kkkk..E agora que comecei meu Projeto Rapunzel, junto com o cronograma, queria tirar uma duvida sobre as mascaras que tenho aqui, mas cada blog q leio diz uma coisa, e me confunde mais..as mascaras são: Rigen da Alfaparf, Hydratherapie da Biolage/Matrix, Argan da Inoar e Advance Techniques Hidrabalance da Avon...será que ja da pra seguir direitinho o cronograma? lembrando que tenho uns cremes reconstrutores e queratina p/ fase de reconstrução..mas to um pouco na duvida sobre a função de cada mascara ja q cada blog diz uma coisa..
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... Vamos ao lance das máscaras! kkkkkkk Tem um macete pra vc saber o que cada máscara é, mas eu aconselho vc a ler o post sobre cronograma capilar ( http://divasmodeonfsa.blogspot.com.br/2013/06/cronograma-capilar-aprendendo-cuidar.html) pq lá tem mostrando os componentes que tornam uma máscara reconstrutora, nutritiva ou hidratante. E observe a composição das máscaras. A composição sempre é colocada em ordem decrescente. Os ativos que tem em maior quantidade são os que estão em primeiro e a partir daí eles vão decrescendo em importância. Ex: Se uma máscara tem entre os primeiros componentes algum óleo ou manteiga, ela é de nutrição. Se tem panthenol, extrato botânico, glicerina é hidratação. Se tem queratina ou algum aminoácido é reconstrução. E quanto as máscaras que vc me disse só não conheço a Hydratherapie, então não sei te dizer a classificação. Mas as outras são:
      Rigen - Reconstrução, Argan da inoar - Nutrição, Hidrabalance da avon se não me engano é hidratação. Parabéns, vc tem seu cronograma completo!.

      Excluir
  2. Adorei! Não sabia que a H&S era tão barata, agora estou mais louca por ela ainda hahaha

    http://umablogueirapobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga...a melhor de todas é a mais barata...a vida é muito engraçada... kkkkkkkkk

      Excluir
  3. A Novex e a da Dove são maravilhosas eu gotei muito, sempre me falm muito bem das mascaras da Avon, vou pegar a dica e inclui-las em meu cronograma .

    ResponderExcluir