CUIDANDO DAS NOSSAS UNHAS *-*




Oi meninas! E lá venho eu com mais uma saga de mãe meio workaholic, super atarefada e ocupada: fazer as unhas! Meninas é impressionante como quando você tem um filho não consegue mais cuidar de si com o mesmo afinco de antes...a gente diz e ninguém acredita. Mas claro, isso no caso de pobres mortais como eu né? Srsrs


Bom, hoje eu vou falar um pouco sobre como cuidar corretamente das nossas amadas unhas.  Acho interessante sabermos fazer isso pois  NINGUÉM MERECE uma mulher com as unhas desleixadas,  sem pelo menos um esmaltezinho nude ou renda pra dar um arzinho de higiene. Pois é bem isso: cuidar das unhas mais, muito mais do que frescura feminina como alguns ogros dizem por aí, é questão de higiene mesmo.Então vamos aprender a cuidar delas?

Em primeiro lugar vc deve hidratar suas cutículas  para que não fique saindo aquela pontinha branca sabe? Na verdade as especialistas em unhas indicam que nós não retiremos as cutículas totalmente e que ao empurrarmos com espátula, que apenas retiremos o seu excesso.   O correto é você ter sempre á mão óleos ou cremes hidratantes específicos para cutículas que com certeza darão resultado.

 Uma boa pedida é aquela base verdinha da Risqué Technologic. Eu NÃO RECOMENDO  a base fortalecedora da Avon, sim, aquela 5 em 1, detestei, foi como passar água nas minhas unhas, adiantou nada!!


Uma outra boa dica é você ter uma alimentação rica em cálcio que você pode encontrar em todos os derivados do leite como queijos e manteigas (mas cuidado com os exageros hein meninas? ) Estão vendo como uma boa dieta é boa também para as unhas?  ;)

Por favor meninas quando forem a um salão de beleza fazer as unhas, levem seus próprios utensílios, pois além de ser mais higiênico este cuidado pode evitar que uma possível má esterilização nestes utensílios coletivos do salão te tragam doenças não é mesmo? 

Devemos lixar as unhas toda semana para que elas cresçam fortes e saudáveis.
Não devemos deixar sujeiras nos cantos ou embaixo das nossas amadas unhas. Como sabemos e conforme eu já citei aqui cuidar das unhas também é higiene pessoal gente.

 As unhas dos pés devem ser lixadas quadradas para evitar que encravem e nos façam sentir aquela dorzinha insuportável ao calçar um belíssimo scarpin...ninguém merece mesmo.

Pesquisando prá fazer este post eu descobri um passo a paso que é geral, a maioria das manicures badaladas seguem para deixar as unhas das clientes per-fei-tas!!!

1. Aplique removedor de esmalte nas unhas. Com o alicate, faça um corte reto diminuindo o comprimento por igual. Acerte as pontas, usando o lado menos poroso da lixa.

2. Passe uma camada de óleo secante - para proteger a unha - e dê brilho com a lixa polidora. Repita o ritual uma vez por mês.

3. Na hora de retirar a cutícula, aplique um creme hidratante sobre a pele, empurre-a com a espátula e, com o alicate, retire apenas os excessos.

4. Use base e, depois, o esmalte - comece a aplicação do meio para os cantos e vá do dedo mindinho para o polegar. Dê a segunda demão e limpe o contorno das unhas com o palito.

5. Embeba um algodão em removedor e faça a limpeza do excesso de esmalte.


 Outras boas dicas para fazer com que a pintura das unhas durem mais:

1. Quando acabar de fazer as unhas, espalhe uma camada de esmalte extrabrilho. A cada dois ou três dias reaplique-o.

2.Para o esmalte secar rápido e evitar o surgimento de bolinhas, coloque as mãos num copo com água fria.

3.Evite que o esmalte descasque com facilidade limpando as pontas das garras com algodão molhado em removedor.

Bom, espero que tenham curtido mais este post do nosso blog, meninas! Adoro estar mais uma vez com vocês...quem gostou, compartilha, indica nosso blog para as amigas! 
Beijos a todas e até o próximo post!
























2 comentários:

  1. Estou seguindo !! Adorei o blog.

    Beijos

    www.iasmincarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, querida, visitarei o seu tb viu? bjssssssss

      Excluir